O Ciclo dos Sete Anos





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 12


URANO E SEUS CICLOS, NA ASTROLOGIA

Parte II


Os Ciclos de Urano e o Grande Teatro da Vida



O Grande Teatro da Vida

Os Ciclos de Urano


O Ciclo dos Sete Anos


janine milward


Urano mora sete anos em cada Signo e por conseguinte, em cada Quíron astrológica, de forma geral.  Faz seu ciclo total  12 X 7 = em 84 anos.  É sempre bom que possamos ansiar alcançar nossos 84 anos.  Existe um ideal de longevidade em nossa vida.  Esse ideal de longevidade não exatamente repousa no sentido de viver por longo tempo saboreando e se divertindo, na vida....  mas sim dentro do conceito de que, em vivendo mais, teremos mais e mais oportunidades de irmos ampliando nossa consciência!  Portanto, aos 84 anos - se pudermos alcançar essa gloriosa idade -, estaremos podendo olhar para trás, em nossa vida, e quem sabe nos dizer a nós mesmos: consegui!

É muito comum ouvirmos dizer que tal e tal situações duraram sete anos, não é verdade? Esse é um pequeno ciclo uraniano, sem dúvida alguma.  Ao final desse ciclo normalmente deverão acontecer alguns cortes, algumas rupturas, alguns desenhamentos das situações, dos eventos.

Esses redesenhamentos podem acontecer apenas em termos interiorizados dentro de nossa psique como também em termos exteriorizados e acionados por nós ou recepcionados por nós, da mesma forma.

É bom que você, Amigo/a das Estrelas, possa ir fazendo uma tabela de seus eventos uranianos, realizados através ou do Ciclo dos Sete Anos, ou da grande caminhada de Urano ao longo de todos os Cenários de nossa Mandala Astrológica, em 84 anos (incluindo o Renascimento, em sua passagem através o Ascendente) ou dos Ciclos dos Aspectos.

E tenha em mente: Sempre, sempre, sempre, será nosso Risco do Bordado, nosso mapa astral natal, que nos estará estruturando em nosso aprendizado acerca dos Ciclos de Urano.

É preciso que tenhamos em mente os principais Aspectos relacionados ao nosso Urano natal, é claro, pois ao longo do estabelecimento dos vários Ciclos a serem comentados, sempre todo o Risco do Bordado estará se  mexendo e remexendo, em função dos enlaces e entrelaces dos arquétipos e em função da essência, do Dharma do mapa em si - da mesma forma, dos Karmas e Samskaras a serem resgatados nessa vida, isso é certo.

Para que saibamos melhor como interpretar os vários Ciclos Uranianos, é bom que tenhamos uma mente bem transparente e lúcida acerca do mapa a ser estudado e acerca das missões mais óbvias apresentadas por esse Risco do Bordado, missões essas a serem cumpridas nessa encarnação de aqui-e-agora pelo Amigo das Estrelas, pelo Caminhante do Céu e da Terra.

E é também extremamente importante que possamos acompanhar os Ciclos de Sete Anos e a Grande Caminhada de Urano bem como o Ciclo dos Aspectos reconhecendo as várias outras questões que vão se sucedendo nessas jornadas: Aspectos acionados por Urano que vão se formando dentro do mapa natal bem como dentro do mapa progredido, transformações dos Cenários de vida, do texto entre atores e atrizes principais e coadjuvantes (através a movimentação acontecida dentro do mapa progredido), a inclusão de vários outros ciclos planetários, trazendo aquilo que eu denomino de mapas coadjuvantes, as entradas e saídas dos signos em sucessão, as entradas e saídas das Casas astrológicas em sucessão, etc.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 



Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.