O Desejo: Dentro do mundo da manifestação E dentro do mundo da não-manifestação





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 12


URANO E SEUS CICLOS, NA ASTROLOGIA

A Revelação do Desejo da Alma

A Libertação das Ataduras da Mente

Parte I

O Desejo:
Dentro do mundo da manifestação
E dentro do mundo da não-manifestação

janine milward



Cabe ao homem, aquele que pode ampliar ao máximo sua mente até torna-la infinita e iluminada e fusionada ao Tao, de atuar como o co-Criador da Criação.  E para tanto, seu Desejo de Amor é voltado para a Criação em si e seu Outro, dentro do mundo da manifestação, e através suas inúmeras e incontáveis encarnações, pode realizar seu Trabalho.  Em fazendo isso, o homem eleva-se ao mundo da não-manifestação para poder alcançar o Tao da Criação e com ele se fusionar.

Dentro da Criação, tudo é plural e coletivizado.  Porém somente existe o Tao, que é Uno e Absoluto.  Até o próprio mundo da não-manifestação ainda é um Criação sob o Tao.  Quando o homem alcança a possibilidade de se fusionar ao Tao da Criação, ele compreende o todo da Criação, essa imensa coletividade e pluralidade, como a própria unicidade que existe em si mesmo.  Por isso, pode dizer: Eu Sou a Consciência Cósmica; a Consciência Cósmica Sou Eu.  Hom So.

Portanto, o Desejo dentro do mundo da manifestação é o de desenvolver plenamente a mente - razão pela qual toda a natureza da Criação existe, através bilhões e bilhões de encarnações, desde o princípio dos tempos desse nosso Universo que conhecemos até o final .... do mesmo... e ainda para depois do final, quando estivermos todos contidos novamente dentro da Unicidade da semente ainda Yin aguardando seu momento Yang de desabrochar em Big Bang de um novo universo a-vir-a-ser.

E o Desejo dentro do mundo da não-manifestação é que essa mesma mente se torne infinita e iluminada e de forma tal que também possa tornar o corpo físico em Corpo de Luz, também infinito e iluminado: estaremos então, depois de uma longa jornada que tenha começado a partir do primeiro passo, nos tornando co-criadores da Criação, junto ao Tao.

A meta da vida humana é fusionar-se a Paramapurusa, a Deus, ao Tao da Criação.

E é sempre Urano, o despertador da consciência mais ampliada, que nos fará mais conscientes a respeito de nossa vida de aqui-e-agora e de nossa vida de ontem e de amanhã, do longo fio de todas nossas encarnações; mais conscientes a respeito da efemeridade da vida de hoje e da eternidade de nossas vidas de hoje, de ontem e de amanhã e de sempre, sob o Tao da Criação.

Até Saturno, temos a consciência de nossas vidas acumuladas em Karmas e Samskaras a serem bem realizadas aqui, no Planeta Terra, por exemplo, ou quem sabe em outro lugar, outro Planeta similar ao nosso, lugar de plenitude de materialização.  Saturno nos leva a bem nos realizar dentro de nossa vida encarnada no Planeta Terra, lugar de Trabalho e de Iluminação.

Porém, a partir de Saturno, Quíron, a Ponte, já vem nos revelando tudo aquilo que Shakespeare nos aponta como “algo mais que existe entre o céu e a terra”.  E será através de Urano que o Desejo da verdadeira realização de nossos Caminhos da Iluminação e da Liberação devem também, saturnianamente, serem concretizados em Planetas de plenitude de materialização, assim como nossa Mãe-Gaia. 

A Iluminação pressupõe mente infinita e iluminada. A Liberação, ou Imortalidade, pressupõe vida infinita e iluminada.

Poderíamos então dizer que Urano será o arquétipo mais indicado para a realização do Desejo de expansão da mente a fim de torna-la infinita e iluminada - certamente com a ajuda plena de todos os demais arquétipos de nosso Sistema Solar, fundamentalmente com a boa ajuda de Quíron e de Plutão e do Transplutoniano.

Apenas poderemos trilhar o Caminho da Liberação, ou Imortalidade, se tivermos nossa mente plenamente iluminada e infinitizada: isso é a Iluminação.  No entanto, o Iluminado ainda está atado à Roda da Vida, a Samsara, e por isso mesmo precisa retornar à encarnação quantas vezes for necessário para que possa realizar a Alquimia do Caldeirão, ou seja, a transmutação de seu corpo físico em Corpo de Luz, que não morre e sim ressuscita - assim como Mestre Jesus nos mostrou claramente que é possível acontecer.  Isso é a Liberação, a Imortalidade.

O Imortal, o Liberado é aquele que não mais está atado à Roda da Vida, à Samsara, assim como a conhecemos porque agora possui vida iluminada e infinitizada.

Podemos então pensar que Urano, o despertador da consciência, nos aponta o caminho, longo caminho, para todas essas questões.  E será também Urano aquele que nos abrirá novos rumos de compreensão, nos retirará as ataduras da mente para que possamos nos realizar plenamente, sob o Tao da Criação. 

Penso ser Urano o arquétipo mais fundamental dentro do Caminho da Iluminação, e penso ser Plutão o arquétipo mais fundamental dentro do Caminho da Liberação ou Imortalidade.

Portanto, primeiramente nossa mente é trabalhado pelo arquétipo uraniano.  Quando a mente está plenamente trabalhada, aí então essa mesma mente poderá vir a alquimizar a própria vida que em si reside, através o arquétipo plutoniano. A Alquimia do Caldeirão, a transmutação do corpo físico em Corpo de Luz, Solar, Diamantino, é trabalho de Plutão, o metamorfoseador e o regenerador.

A meu ver, todos os conhecimentos que recairão sobre aquele que conseguiu alcançar a Imortalidade ou Liberação - ou mesmo ainda em alguns estágios de vidas dentro já da Iluminação e de seu Caminho...  -, são questões advindas de Ísis, a guardiã dos segredos do conhecimento, um Transplutoniano ainda não descoberto fisicamente.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 



Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.