Quadrados de Netuno e de Plutão em trânsito a Netuno e Plutão natais





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 12


URANO E SEUS CICLOS, NA ASTROLOGIA

Quadrados de Netuno e de Plutão em trânsito
 a Netuno e Plutão natais

janine milward

Bem, caro Amigo das Estrelas, seria interessante você retornar às nossas Aulas sobre os Aspectos e ler novamente acerca das Oposições  e das Quadraturas, não é mesmo?

E depois, você bem que poderia compor - com a boa ajuda do seu programa de computador -, seus mapas de quadraturas de Netuno e de Plutão em trânsito em relação aos seus Netuno e Plutão natais! 

E não se esqueça: sempre esses mapas possuem vida própria, é claro, mas também sempre deverão ser contraposicionados ao seu mapa astral natal!

Não se esqueça que sempre dentro do seu Risco do Bordado, você deverá ter em mente os posicionamentos natais de Plutão e de Netuno bem como seus Signos regidos - quais as Casas onde eles se encontram e fundamentalmente quais Casas eles dão entrada -, e tudo isso ainda acrescentado aos posicionamentos de Plutão e de Netuno, em trânsito, em seu mapa natal.

Se você tiver um programa de computador que faça a fusão desses dois mapas e mais o mapa da oposição de Urano em trânsito ao seu Urano natal, melhor ainda!  É certo então que você terá um mapa demonstrador da síntese completa dos maiores ingredientes dos tempos de seu Revirão de Vida!
...........................

Sabemos que Netuno e Plutão possuem andamentos diferenciados em relação às suas movimentações em torno ao Sol: Netuno, em 164 anos e Plutão, em 248 anos.  E sabemos também que existem signos onde determinados Planetas são mais lentos e em outros signos, mais rápidos.

Veja, Amigo das Estrelas, as efemérides abaixo, de 1900 até a metade desse novo século em que vivemos, acerca do andamento de Netuno e de Plutão:

Em começo de 1900, Netuno estava em Gêmeos e Plutão estava em Gêmeos, da mesma forma!  Porém, Netuno adentrou Câncer em 1903 e Plutão somente adentrou Câncer em 1915.

Netuno adentrou Leão em 1917 e depois, adentrou Virgem em 1930.  Nesse meio tempo, Plutão esteve em Câncer, somente adentrando Leão em 1940.  Netuno adentrou Libra em 1943.

Em 1957, Netuno adentrou Escorpião enquanto Plutão adentrava Virgem.

Em 1970, Netuno adentrou Sagitário.  Plutão adentrou Libra em 1972.

De 1983 para 1984, Netuno adentrou Capricórnio enquanto Plutão adentrava Escorpião.

Em 1995, Plutão adentrou Sagitário enquanto Netuno adentrava Aquário.

Plutão adentrará Capricórnio em 2008 e Netuno adentrará Peixes em 2011.

Em 2023, Plutão adentrará Aquário.  Em 2025, Netuno adentrará Áries.

Netuno adentrará Touro em 2039 e Plutão adentrará Peixes em 2043.


Então, pensemos juntos:

Alguém com Netuno em Câncer entre 1903 e 1917, estaria fazendo sua quadratura entre 1943 e 1957.  Portanto, ainda dentro do momento entre seu Segundo e seu Terceiro Atos de Vida, ainda dentro dos seus anos quarenta.

Alguém com Plutão em Câncer entre 1915 e 1940, estaria fazendo sua quadratura entre 1972 e 1983.  Portanto, ainda dentro do momento entre seu Segundo e seu Terceiro Atos de Vida, ainda dentro dos seus anos quarenta.

E daí em diante...
.......................

Eu nasci com Plutão ainda em Leão, entre graus 16 e 17, e houve a quadratura entre os anos de 1989/90.  A verdade é que essa quadratura me aconteceu em meus anos 39/40 - exatamente na época em que Urano em trânsito fazia a oposição com meu Urano natal.  E entre 1990/1, Netuno em trânsito fez sua quadratura com meu Netuno natal - exatamente na época em que Urano em trânsito fazia a oposição ao meu Urano natal, em Cancer.  Eu dei sorte: tudo aconteceu no mesmo momento, céus! 

Foi um verdadeiro Revirão de Vida, sem dúvida alguma: veio a passagem de minha mãe e minha casa natal, a casa natal de uma canceriana, e todos os pertences outros familiares foram partilhados entre os cinco irmãos e todos partiram para uma nova vida..., inclusive eu, canceriana sem raízes e sem mãe nem pai, procurando por suas novas raízes nesse mundão de deus... procurando me tornar a mãe e o pai de mim mesma, procurando minha nova vida e o cumprimento de minhas missões de vida dentro da fusão entre a Locomotiva e os Vagões do Trem da minha Vida. 

Meu Netuno libriano de começo de Casa Sete desfez meu pretenso casamento; meu Plutão leonino de Casa Cinco e regendo a Casa Oito escorpiônica me trouxe a confirmação de minha identidade pessoal através minha parte na herança familiar. 

Então, eu pude satisfazer os desejos do meu Sol canceriano e de minha Lua pisciana com a compra do meu pedaço de chão - o Sítio das Estrelas - o Ashram de silêncio e bucolismo, onde também pude satisfazer os desejos do meu Saturno virginiano lhe trazendo um lugar de muito, muito, muito, muito trabalho.

E digo com a maior sinceridade que hoje sou bem mais parecida comigo do que fui ontem, do que fui antes dos meus anos quarenta, antes do meu grande Revirão de Vida.

Confesso que vivi. 
............................

E, então, caro Amigo das Estrelas, você não se anima a compor seus mapas do Trem da Vida, da Oposição de Urano em trânsito ao seu Urano natal, das quadraturas de Netuno e de Plutão aos seus Netuno e Plutão natais?  E não se esqueça de também compor o mapa do Retorno de Urano!

Eu não tenho dúvidas que você deverá concordar comigo: dentro do ponto de vista da Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento, o Trem da Vida e o Revirão da Vida são questões absolutamente fundamentais!  São como o Fio da Meada para nossa compreensão maior acerca não somente da ciência subjetiva das estrelas - a astrologia - como também da própria vida em si e sua evolução ao longo desse universo que conhecemos e possivelmente, dos demais universos que apenas supomos.

E não se esqueça, por um momento sequer, que sempre, sempre, sempre, todos os mapas coadjuvantes deverão ser contraposicionados ao seu Risco do Bordado, seu mapa astral natal, sim?  Sempre o guia-mestre é nosso mapa astral natal.



Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 



Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.